segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Guildas de Magos

Devia mudar o nome do blog pra Grand Dream ou coisa assim. ^^ Tô com uma idéia de conto e vou ver se ponho no papel (bom, ñ é bem papel, mas enfim) pra mudar o disco. So, guildas de magos em Grand Dream... É importante pq aqui finalmente tomei vergonha na cara e decidi como funcionam itens mágicos em GD... e pq lembra Fairy Tail e Fairy Tail é foda.

-----------

Sem dúvida as organizações mais poderosas em toda Rubia são as guildas de magos. Estas organizações, criadas inicialmente com o intuito de trocar conhecimentos sobre magia e criação de itens mágicos acabaram se expandindo e adquirindo múltiplas funções especializadas determinadas por filosofias diversas. Algumas guildas se especializam em venda de itens mágicos, outras em exploração de ruínas, outras ainda no estudo de magias antigas, algumas até mesmo em assassinato ou espionagem. Existe muito pouco em comum entre duas guildas de magos diferentes; até mesmo os critérios para admissão são diferentes. As guildas mais tradicionais aceitam apenas conjuradores arcanos (i.e., usuários de magia negra), outras guildas são formadas exclusivamente de usuários de um ou dois outros tipos de magia, mas a maior parte das guildas de magos aceita como membro qualquer um que consiga realizar as funções relacionadas de forma eficiente.

Visper, o reino com maior influência de magia, é o lar do Conselho dos Magos, onde os mestres das guildas mais importantes se reúnem para discussão. Existem muitas guildas, algumas apenas locais, mas as guildas com um assento no Conselho possuem influência em todo o Grande Círculo. São elas:

Contempladores de Astros

Classes Básicas Relacionadas: Bard, Cleric, Psion

Classes de Prestígio Relacionadas: Divine Oracle (Complete Divine), Horizon Walker

Esta guilda antiga se baseia nos textos de Ariosto o Louco, um anão psion que deixou para trás um livro sem nome com diversas profecias que previam o fim dos tempos após uma titânica batalha entre o bem e o mal. Para os Contempladores, muitos dos indícios apresentados por Ariosto estão acontecendo – eles viajam por toda Rubia em busca de pistas do apocalipse iminente, utilizando astrologia para prever quando os próximos sinais ocorrerão. Quase todos os contempladores são completos fanáticos em relação a essa causa.

Ordem Transcendente

Classes Básicas Relacionadas: Binder (Tome of Magic), Warlock (Complete Arcane), Wizard

Classes de Prestígio Relacionadas: Acolyte of the Skin (Complete Arcane), Alienist (Complete Arcane), Dragon Devotee (Races of the Dragon), Dragon Disciple, Hellfire Warlock (Fiendish Codex II), Greenstar Adept (Complete Arcane)

A Ordem Transcendente acredita que o humanóide mortal é uma forma pequena e fraca diante dos mistérios do universo e busca transcender esta forma, seja de forma temporária ou (de preferência) permanente. Peritos na arte de mudança de forma, no estudo dos planos e de raças exóticas e na criação das criaturas mais diversas (normalmente como fonte de estudo), a Ordem – como muitas guildas – vende seu conhecimento para financiar suas pesquisas. As criaturas criadas pela Ordem (golens, quimeras, homúnculos, you name it) são vendidos como guardas ou bestas de arena; eles realizam consultoria sobre o comportamento e/ou fisiologia de dragões, extraplanares e praticamente qualquer tipo de criatura.

Patrulha do Destino
Classes Básicas Relacionadas: Dread Necromancer (Heroes of Horror)
Classes de Prestígio Relacionadas: Doomlord (Planar Handbook), Entropomancer (Complete Divine)
Fatalistas e adoradores da entropia, os membros da Patrulha do Destino sabem que o universo está destinado a um final e não se importam nem um pouco de acelerar o processo. Eles apreciam a destruição, em especial a destruição absoluta oriunda de magias como desintegrar.
A Patrulha do Destino vende itens mágicos capazes de causar destruição e buscam eles próprios seus meios de destruição. Muitos rendem homenagens aos arquidiabos.

Sociedade da Sensação
Classes Básicas Relacionadas: Nenhuma e todas. Ver abaixo.
Classes de Prestígio Relacionadas: Ardent Dilettante (Planar Handbook)

O universo contém uma infinidade de experiências e sensações a se experimentar. Os membros da Sociedade da Sensação buscam experimentar todas - ou pelo menos quanto mais puderem. sensacionistas, como são chamados, são personagens multiclasse. Os mais graduados dentro da guilda praticam pelo menos dois tipos de magia.
Nota Importante: Em GD, o Ardent Dilettante troca seu requisito de conjurar magias arcanas por conjurar magias de qualquer cor e seu requisito de conjurar magias divinas por conjurar magias de uma segunda cor.

Vingadores Escarlates
Classes Básicas Relacionadas: Ranger, Warblade, Swordsage
Classes de Prestígio Relacianadas: Assassin, Avenging Executioner (Complete Scoundrel), Suel Arcanamach (Complete Adventurer)
Os vingadores escarlates são movidos pelo ódio e sua mercadoria é a vingança. Mestres da magia vermelha, eles são também portadores de uma das poucas cópias do Grimório Suloise, uma fonte de conhecimentos místicos antiga. Quando surge uma pessoa com o manto vermelho dos vingadores, é certo de que a morte chegará sem seguida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sociedade da Sensação = bunch of fucking faggots.
Não tenho muito mais o que dizer sobre as guildas.
Fairy Tail é foda. Já alcançou?