quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Resumo do primeiro jogo

Na primeira sessão, em Ponto Verde, os Demônios do Deserto atacaram uma carruagem carregada de mithril, chefiada por um clérigo anão. O ataque foi interrompido por goblins liderados por um devoradro de mentes e após rápido embate o devorador de mentes levou consigo o nobre anão, deixando os Demônios com seu prêmio.
Enquanto isso, em Ivalice, o Rei de Falenia, Korgar o Destemido havia enviado seu filho em missão secreta à cidade de Ponto Verde, na divisa com Visper. O príncipe deveria tratar com o governante local, o herói de guerra Glaurung, convencendo-o a aceitar ajuda de Falenia na proteção da cidade, ameaçada por recentes ataques goblins devido à proximidade com as montanhas sagradas do povo goblin. Para auxiliá-lo na tarefa, são enviados dois oficiais da Estrela do Relâmpago.
Os Demônios do Deserto conseguem entrar na cidade - extremamente vigiada após a pequena guerra na estrada - apenas escondendo-se na carruagem do príncipe faleniano. Presos após tentarem ameaçar um oficial local e trazendo um anão a tiracolo, os mercenários são soltos com a intervenção de Gartha, braço direito de Ethirindel, o chefe do crime em Ponto Verde - um meio-elfo misterioso mas que declara abertamente seu ódio irracional por elfos e humanos e não se considera metade de nada. Após receber a mithril, Ethirindel envia o bando para se encontrar com o príncipe.
A comitiva real por fim consegue alcançar Glaurung, o regente local. Imperioso e convencido, apenas após muita diplomacia ele concorda em inestigar as montanhas na manhã seguinte - enquanto Dominique/Domenik investiga cada milímetro de sua mansão com a desculpa de visitar o banheiro. Alojados na Pousada da Pedra Rochosa, curiosamente também quartel-general de Ethirindel, os membros da comitiva são eventualmente abordados pelos Demônios do Deserto, que acabam inadvertidamente alistados para a incursão nas montanhas na manhã seguinte; eles inclusive realizam um reconhecimento do terreno.
O dia dado por encerrado, Neal, um dos oficiais da Estrela do Relâmpago, decide envenenar Glaurung para tirá-lo do caminho, considerando-o por demais perigoso - apenas para descobrir, tarde demais, que Glaurung é na verdade um grande e poderoso dragão verde.

NPCs Importantes:
Rei Korgar, o Destemido - Rei de Falenia, nativo do distante reino de Viken. Guerreiro lendário, homem justo e poderoso. E gatão.
Glaurung - Herói de guerra no confronto com os goblinóides anos atrás, razão do nome Ponto Verde. Um dragão verde viciado em conflito, tão arrogante quanto poderoso.
Ethitindel - O misterioso senhor do crime em Ponto Verde. Meio-elfo que alimenta um racismo incontido contra tanto elfos quanto humanos. Que espécie de plano sujo um homem como esse pode ter nas mangas?
Gartha, a Ruiva - Essa instável feiticeira meio-elfa é o braço direito de Ethirindel e uma piromaníaca confessa. Suas atividades favoritas incluem queimar pessoas, queimar prédios, queimar animais, invocar elementais do fogo, transar com elementais do fogo e queimar coisas em geral, really.

Nenhum comentário: