domingo, 1 de fevereiro de 2009

Resumo da segunda sessão

02- Cicatrizes Recentes

Na Pousada da Pedra Rochosa, Dominique e Arikel acordam sentindo o quarto muito quente e logo descobrem tratar-se de um incêndio; do lado de fora da pousada, a cidade parecia estar em estado de sítio. Encontrando-se com Winter e Gwen, além de Klarf - o mago membro dos Demônios do Deserto que estivera ausente estudando, retornando apenas na madrugada anterior -, eles tentam sair do prédio - já completamente em chamas - mas precisam passar por elementais do fogo no processo. Com a fumaça e o calor cobrando seu preço em sangue, Klarf se disfarça utilizando de magia e com seu vôo arcano e as habilidades Shadow Hand de Arikel, o grupo consegue escapar da morte no prédio em chamas. [off: Tem regras forçando você a fazer testes de Concentração pra lançar magia numa tempestada, mas num prédio em chamas tuuuudo bem, sem teste ^^]
Uma vez do lado de fora, o grupo encontra Neal, descartado por Glaurung após uma surra monumental, mastigado, sem um olho e com o braço quebrado. Após Gwen curar os ferimentos do soldado, o grupo opta por buscar informações. Disfarçado como um dos suspeitos homens de preto com sua magia, Klarf descobre que a antiga guilda de ladrões na cidade se transformou em (ou sempre foi...) uma organização racista e poderosa denominada Cicatriz que tomou o poder da cidade, de alguma forma se relacionando com o culto de Tiamat e que o único ponto de resistência digno de nota é a Catedral do Eterno. Winter, em sua forma de raposa, tenta encontrar um mensageiro para requisitar ajuda mas não tem sucesso - todos os que ela conhece estão desaparecidos ou mortos.
O grupo segue para a Catedral - Gwen e Klarf disfarçados por magia, Winter em sua forma de raposa, Neal, Arikel e Dominique apenas usando suas habilidades furtivas - e a encontra rodeada por muitos homens, cerca de 30 meio-elfos da Cicatriz - incluindo até mesmo clérigos de Tiamat- apenas na porta da entrada. Klarf cria uma distração invocando um elemental do fogo grande e usando bolas de fogo - sua magia de preferência -, o que eventualmente elimina a força presente nesse portão. Ao mesmo tempo, Arikel entra no templo com suas habilidades de teleporte e encontra Yele, filho de Glaurung, um cavaleiro (sem cavalo, porque entrar com cavalo na igreja é sacanagem) muito honrado e que está liderando a resistência do templo, com duas elfas (uma maga e uma clériga) auxiliando-o. Ele avisa Arikel da passagem secreta na mansão de Glaurung, uma forma de sair da cidade e pedir reforços, logo após oferecendo lugar para o grupo descansar antes de rumar para a missão.
Recuperados e com três presentes na bagagem, os Demônios do Deserto e a comitiva real de Falenia se preparam para uma dura batalha na invasão, quando sem aviso os hobgolins foragidos encontrados por Neal no dia anterior matam toda a oposição que guardava a entrada da mansão, permitindo uma fácil infiltração. Com as magias de Klarf e a música de Gwen fortalecendo-a, Winter dizima praticamente sozinha os guardas da entrada e o grupo encontra por fim o cômodo onde se encontra a passagem secreta - onde também está por acaso Svarok, duque elemental do fogo e amante de Gartha a Ruiva.
A batalha com o elemental corrompido pelos devoradores de mentes é longa e penosa, custando a vida de Neal, abatido por um único golpe da criatura. Com o caminho secreto ainda a ser encontrado e a armadura brilhante de Svarok jogada no chão, o que pode esperar os heróis no túnel que os leva para fora da cidade?

Demônios do Deserto:
Gwen - Elfa barda com grande habilidade de suporte e versatilidade. De alguma forma capaz de toar harpa e retalhar coisas com uma cimitarra ao mesmo tempo.
Winter - Hengeyokai raposa com enorme habilidade de combate e um build bom demais que qualquer mestre em sã consciência teria vetado.
Nanashi - Azurin duskblade nativo do Deserto Azul e misteriosamente ausente.
Abu - Dervish treinado no Deserto Azul e misteriosamente ausente.
Klarf - Humano estudioso de magia e com mais HP que muita gente por aí.
Comitiva Real:
Arikel Aesir - Príncipe de Falenia, sensato e versátil.
Neal Wolfcrest - Um agente da Estrela do Relâmpago... ou um cadáver. Ou ambos.
Dominique - Um homem sinistro de raça misteriosa e personalidade flutuante capaz de criar lâminas apenas com o poder de sua mente.

Nenhum comentário: