terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Fastest man alive


"Wally West é o homem mais rápido do mundo."
Uma das primeiras coisas que eu me lembro de ler em quadrinhos foi Wally correndo contra o Super-Homem (pq na época nenhum palhaço tinha decidido chamá-lo de Superman), numa competição armada pelo Mxyzptlk. Com muito esforço, Wally venceu a corrida.
Dali eu acompanhei as histórias do Flash (que saíam na revista dos Titãs, acho), com suas histórias divertidas e a personalidade cativante do Wally. Eu adorei Velocidade Terminal. Era a história que eu mais esperava pra ler a cada mês. Nela eu conheci o Bart, que é outro personagem irado. O Barry eu conheci muito pouco. Só do seriado da TV praticamente.
Sabe, trocar o personagem por trás da máscara é difícil. Os fãs não costumam aceitar. Kyle Rayner nunca vingou como Lanterna Verde, Ben Reilly também não foi popular como Homem-Aranha, nem preciso falar de Jean-Paul Valley como Batman. Com Wally não foi assim. Os fãs o aceitaram e ele conquistou seus próprios fãs, se tornou mais Flash que Barry no final das contas - os desenhos animados e videogames SEMPRE se espelham em Wally em vez de Barry para definir como vai ser seu Flash.
Então a DC ressucita Barry Allen, jogando fora o símbolo de sua morte, jogando fora a única vez em que trocar a pessoa por trás da máscara funcionou. Tudo bem. Acontece.
Aí a DC diz que Wally vai, sim, ter histórias publicadas. Falam que ele vai ter um traje que vai identificá-lo bem. Trazem o Bart de volta, dizem que vão dar um título pra ele... É, SÓ QUE NÃO.
Só que a DC tem que voltar atrás e dizer pra todo mundo que lê Flash, esse povo que em geral nasceu depois de Barry Allen ter morrido que foda-se tudo, que o homem mais rápido do mundo é Barry Allen, não Wally West.
Sério, tem alguma coisa MUITO ERRADA nesse jeito de fazer quadrinhos.

Nenhum comentário: